Como a Gabi se sente no Parque?

parque_gabi_estevelabx

No parque Buenos Aires a gente se sente muito bem. No Parque Buenos Aires conheci o seu Severo. Olho puxadinho e sorridente, o que será que faz o seu Severo? Cuida das árvores, cata do chão o lixo? Será que ele usa uma pá bem grande? Será que ele tem um rastelo?

O que faz seu Severo todos os dias na praça?

Até a diretora da praça, quando quer saber alguma coisa, pergunta tudo para ele: qual a árvore que teve cupim no ano passado? E qual floriu fora do tempo? Quantos anos faz que pintaram essa cerca?

Sabia que as árvores também podem ter doenças? Uma mudança na cor do tronco, umas pintinhas diferentes nas folhas, tudo isso pode ser sintoma de uma doença. E tem que tratar.

Na praça tem um tanto de cachorros, alguns meigos, outros distraídos, muitos esquisitos.

Quem mais está no Parque?

Além das gnomos, fadas e outros seres invisíveis, esta na memória do Parque as pessoas que plantaram as árvores há 102 anos e talvez todos que por lá passaram.

Quem já reparou que no Parque tem até um leão e uma cobra?

Tem gente a cuidar e tem quem leve o melhor de si para a praça. Tem quem gosta de correr, quem gosta de cheiro de árvore. Só se pode ser feliz na praça, mesmo em dia de choro e de tristeza.

O parque tem criaturas mágicas como as árvores mais altas do bairro de Higienópolis. Árvores de folhas grandes, de folhas pequenas, tem minhocas e pequenas joaninhas, se você procurar achará, muitas criaturas na praça, além da jaqueira, além dos cachorros, além dos visitantes, além do Seu Severo.

Tagged with: , , , ,
Posted in Ensino, Exposições
Inscreva-se na newsletter